Mais Creatina! Obtendo saúde e performance atlética.

“Quando você ouvir o termo de creatina, provavelmente irá pensar nas enormes quantidades de suplementos para construção muscular normalmente usados por homens mais jovens com a intenção de aumentar a massa muscular e melhorar seu físico. No entanto, a creatina é uma proteína que ocorre naturalmente no corpo, e é de fato, encontrada em grande abundância no proteína animal.”

Então, o que exatamente é a creatina?

A creatina é uma proteína constituída por três aminoácidos – arginina, metionina e glicina – que é produzida naturalmente no corpo. É uma molécula de alta energia que ajuda a produzir ATP ( adenosina Trifosfato), o núcleo de energia de cada célula do seu corpo. Sem ATP, suas células não teriam o combustível de que necessitam para sobreviver.

A proteína animal é a melhor fonte de creatina, e é claro que os vegetarianos e veganos têm níveis consistentemente mais baixos de creatina no organismo. Então, se você já está seguindo uma abordagem Paleo/Primal para comer, naturalmente rico em proteína animal, você tem a base ideal para ótimos níveis de creatina. Vamos dar uma olhada em como alcançar a ingestão ideal de creatina através de uma dieta Paleo e como ela pode ajudar a aumentar a sua saúde e desempenho.

EFEITOS DE DESEMPENHO

Se você leva a sério a sua formação e desempenho, superar os seus níveis de creatina através de uma dieta Paleo é fundamental para o seu sucesso.
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CREATINA melhora a força e potência

Alcançar níveis de creatina pode melhorar o desempenho ideal em 10-15%. Enquanto os estudos normalmente examinam o uso de suplementos de creatina, a dose terapêutica pode certamente ser atingida com estilo Paleo. Se você é um corredor, ciclista ou está tentando melhorar a sua força na academia, a creatina tem sido provado altamente eficaz em melhorar a velocidade de sprint e salto vertical, ambos os marcadores confiáveis ​​de força e poder.

A creatina aumenta massa muscular magra

Está bem estabelecido na literatura científica de que a creatina é altamente eficaz para aumentar a massa muscular magra .A creatina proporciona um substrato de ATP de alta energia para alimentar movimentos explosivos. Pergunte a qualquer atleta de força e condicionamento treinados e eles vão te dizer que “todas as coisas são iguais”, o atleta mais forte normalmente ganha. Alcançar a ingestão ideal de creatina é um fator crítico na promoção de ganhos de massa muscular.

CREATINA REFORÇA ALTA INTENSIDADE DE EXERCÍCIO DE DESEMPENHO

É um mito comum que a creatina é apenas benéfico para atletas de força. Isso simplesmente não é verdade. Atletas de resistência envolvem em “formação de lactato” ou limiar anaeróbio, onde eles propositadamente vão para além da zona de treinamento aeróbico para melhorar a capacidade do corpo para tamponar o ácido láctico. Altos níveis de creatina tem sido ótimos para melhorar o desempenho no ciclismo de alta intensidade em homens e mulheres.

CREATINA MELHORA A COMPOSIÇÃO CORPORAL

Para muitos esportes, melhorando a sua composição corporal – diminuição de massa gorda e aumento da massa magra – é um caminho claro para um desempenho superior. Se você está correndo, andando de bicicleta ou praticando um esporte de equipe, atingir a composição corporal ideal para a sua disciplina geralmente melhora seus resultados de desempenho. A Ingestão de creatina tem demonstrado em atletas de várias disciplinas uma melhorara na composição corporal.

Creatina e saúde em geral

Creatina não é apenas importante para o sucesso atlético, ela também desempenha um papel fundamental na hora de promover saúde em geral. Uma nova pesquisa está descobrindo os benefícios dinâmicos potenciais de creatina para aumentar a função cerebral e a memória, apoiando o anti envelhecimento, melhorar a recuperação pós contusão e acelerar a cicatrização. Vamos dar uma olhada nesses benefícios menos conhecidos.

Creatina e o aumento da inteligência

Ser nítido e focado no trabalho é um objetivo comum para muitos de nós. Embora a cafeína seja a primeira coisa que as pessoas ingerem ao chegar no escritório, a creatina tem mostrado uma promessa significativa como um potente nutriente impulsionador do cérebro. Um estudo da Universidade de Sydney examinou os efeitos de seis semanas de suplementação de creatina (5 g por dia) em memória e inteligencia. Os pesquisadores descobriram que a creatina melhorou a memória de trabalho, redução da fadiga mental e aumentou a inteligência.

Creatina e ANTI ENVELHECIMENTO

Sarcopenia ou perda de massa muscular é uma condição séria que tem seus efeitos mais nocivos sobre os idosos. A manutenção da massa muscular magra vai ficando mais difícil na proporção que envelhecemos. É um dos marcadores mais importantes para a sua saúde geral e longevidade. O típico “chá e torradas” dieta que muitos idosos são vítimas é a tempestade perfeita para a perda de massa muscular, e que uma dieta Paleo aborda (ricos em proteína animal rica em creatina) pode ajudar a preservar a massa muscular magra e apoiar melhor a energia e vitalidade com o avanço da idade.

Creatina e cura

Se você é Equipas activas, atlético, ou pratica esportes, em seguida, você provavelmente está mais exposto a lesões de risco e lesões de contato. The Journal of Strength and Conditioning mostrou que 5g diária de creatina em pessoas com pernas imobilizadas, preserva a massa muscular, a força e o endurance.

Creatina e contusões

A mais recente pesquisa descobriu que um leve traumatismo cranioencefálico (MTBI), os pacientes tiveram redução menor nos níveis de creatina em seus cérebros pré-frontais do que os que utilizaram placebo. Como a creatina é intrinsecamente envolvida no fornecimento de combustível para as células, incluindo neurônios (células do cérebro), essas novas descobertas destacaram um potencial uso da creatina como um apoio ao cérebro, preventivo para atletas que jogam esportes de contato.

Atingir níveis de creatina com o estilo Paleo/Primal

Se aumentar a memória de trabalho, se recuperar de lesão ou contusão com mais eficiência, se construir massa muscular magra e melhorar o desempenho do exercício são uma prioridade para você, em seguida, maximizando suas reservas de creatina é crucial para seu sucesso. A literatura científica mostra que 5 g de creatina por dia é a dose ideal para tirar vantagem de desempenho e benefícios à saúde. Uma dieta Paleo é facilmente a estratégia dietética mais prática e eficaz para alcançar esses níveis. Em contraste, os vegetarianos têm demonstrado que têm níveis significativamente mais baixos do que comedores de carne, e veganos provavelmente ainda mais baixas, devido a falta  do consumo de ovos diariamente.

Há duas maneiras para se restabelecer os baixos níveis de creatina. Como 50% dos blocos de creatina no seu corpo vem de sua dieta, o aumento do consumo de alimentos básicos, como Paleo ( coelho selvagem , veado, alces, bisões, e pato – Será resultante em níveis mais elevados de creatina. Herring proporciona a melhor fonte alimentar de creatina (3.0-4.5g por £ 1) e outras grandes fontes incluem carne bovina, carne de porco, frango ou salmão (2,0 g por £ 1) e peixes selvagens como o atum e o bacalhau (1.4-1.8g por £ 1). Os restantes 50% da produção vem do corpo através do aminoácido essencial metionina e condicionalmente os aminoácidos essenciais glicina e arginina, que são encontrados nas maiores concentrações em proteínas de origem animal, enquanto que as proteínas vegetarianas, como feijões são baixas em metionina.

Conclusão:

Ao seguir um estilo alimentar Paleo, você vai incluir naturalmente os alimentos que são as fontes mais ricas de creatina em sua dieta: carne de caça selvagem, carne bovina, suína, de frango e de peixe selvagem. Aumente o seu desempenho atlético e melhore a sua saúde através da realização de sua dose diária ideal de creatina e veja por si mesmo como isso se traduz em uma melhor formação, desempenho e saúde em geral.

Referências

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Fonte: The Palio Diet

Olá, me chamo Marcio Roberto. Sou pesquisador, orientador, educador e tenho formação na área de exatas. Praticante de atividades esportivas como Crossfit, musculação e treinos intervalados, utilizo o estilo alimentar Paleo/Primal onde obtive uma melhora fenomenal em minha qualidade de vida, além de aprender e praticar meios de nutrição e tudo que engloba saúde, beleza e bem estar. Apaixonado por novos aprendizados, busco sempre o aprimoramento pessoal através da ciência, compartilhando as novas descobertas com o intuito de ajudar as pessoas transformarem suas vidas.

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