10 Super alimentos primais que irão lhe ajudar a ficar 10 vezes mais saudável!

Os Super alimentos Primais irão lhe ajudar a sair de onde você está agora para onde você quer chegar. Eles possuem um valor nutricional profundo que se destacam de outras embalagens de alimentos Paleo.

Os Super alimentos Primais são excelentes em seus níveis de ação. Eles curam o intestino, diminuem inflamações e enchem suas células de nutrientes que muitas vezes estão ausentes. Na verdade, estes super alimentos ajudam a curá-lo no nível mais profundo possível, de dentro para fora. Esta cura ajuda a aumentar a sua imunidade e os seus níveis de energia, fazendo com que você atinja um nível de saúde pleno.

Ovos orgânicos estão cheios de vitaminas e minerais, incluindo biotina e colina.

A Proteína desempenha um papel importante na vida do atleta Paleo. Se você precisa de pré combustível com proteína e gordura ou se você precisa se recuperar com proteínas e carboidratos densos, ovos orgânicos é seu amigo.Os ovos são uma fonte de proteína rápida, que você pode ter no ponto sempre que precisar deles.

A Biotina transforma o que você come em energia, enquanto a colina move o colesterol através de sua corrente sanguínea.

Porque seu intestino tem muito a ver com a sua saúde e desempenho, onde legumes fermentados (ou laticínios se não for intolerante) podem ser ótimos em suas escolhas alimentares.

A Fermentação usa bactérias benéficas que são muito importantes para a saúde do intestino. Tente um chucrute ou fermente algumas beterrabas e cenouras.

Se você é um dos poucos que pode tolerar produtos lácteos, o leite fermentado em seguida, é uma opção também. Só não se esqueça de escolher o leite cru, fermentado, que é um leite gordo, como a manteiga, iogurtes e os queijos. Você estará recebendo uma gordura saudável, um alimento cheio de ácido linoléico conjugado, que possui efeitos curativos enormes.

Atletas Paleo amam o leite de coco gordo porque é rico em ácidos graxos saturados e triglicerídeos de cadeia média (MCT), que são ambos facilmente queimados como combustível pelo corpo.

O Leite de coco também é muito bom de ser consumido e pode substituir o creme de leite ou iogurte. Comprar o leite de coco gordo é importante porque as versões mais leves são simplesmente a versão sem gorduras e totalmente diluídos.

Ingerir todos os tipos de carnes também é altamente recomendável.

As carnes lhe fornecem um número bem alto de proteínas e são um coadjuvante importantíssimo para treinos de alta intensidade.

Elas também têm mais vitamina E, beta-caroteno, vitamina C e uma série de gorduras que promovem mais saúde, incluindo ômega-3, ácidos gordos e ácido linoleico conjugado ou CLA.

Caldos de ossos são feitos a partir de líquidos saborosos em ebulição.

O Caldo de osso é um curandeiro poderoso que reduz a inflamação, cura infecções, aumenta a imunidade, estimula a saúde dos ossos, melhora o intestino e ainda tem um efeito calmante.

Outro bônus além de gostoso é o jerky. Um lanche saudável que você pode tomar em qualquer lugar. É rico em proteínas.

Depois de treinar intensamente, muitas vezes você está precisando reabastecer imediatamente com um lanche. Lanches Paleo são diferentes das modernas opções suplementares embaladas. Porém com um pouco de imaginação e vontade de experimentar coisas novas, você pode encontrar grandes opções, como a carne jerky. O truque é encontrar uma fonte saudável que não tem os açúcares adicionados e/ou ingredientes processados.

Os atletas estão sempre procurando as melhores fontes de proteínas, e as carnes de órgãos são definitivamente um deles.

Carnes de órgãos, que incluem rim, fígado, coração, possuem tantos nutrientes que vale a pena se familiarizar com eles.Carnes de órgãos tem uma alta concentração de vitaminas solúveis em gordura e são uma das melhores fontes de vitamina D. Possuem também ácidos gordos essenciais que são muito importantes para o seu cérebro e as membranas que revestem suas paredes celulares.

Frutas orgânicas – morangos, mirtilos, amoras, framboesas… Além de serem muito gostosas, são um complemento perfeito para uma refeição pós-treino.

Frutas orgânicas são baixas em frutose (que você deseja manter sempre baixa para evitar picos de açúcar no sangue), rica em antioxidantes e altamentes nutricionais, tornando-as nossas frutas favoritas.

Se você não pode obtê-las frescas, congelar é uma segunda escolha. Na verdade, ter um saco de congelados, de frutas sem açúcar guardadas em seu freezer é sempre uma ótima ideia.

A batata-doce assumiu a liderança como o alimento número um de recuperação para o atleta Paleo.

As batatas doces são superiores às batatas brancas, pois eles contêm mais beta-caroteno (é por isso que eles têm que alaranjado bonito) e não contém anti nutrientes, como a pele das batatas brancas possuem. Os Anti nutrientes podem causar distúrbios intestinais e você não quer isso! Descasque-as, refogue com um pouco de canela e noz-moscada, e pronto!


Óleo de coco não refinado é o óleo favorito para cozinhar.

Você pode usá-lo para cozinhar em altas temperaturas sem fazer o óleo ficar rançoso, que pode ser um grande problema. Mesmo se você começar a cozinhar com um óleo saudável (como azeite de oliva ou óleo de macadâmia), o calor elevado pode oxidar o óleo (o que significa que o óleo vai ser danificado e estragado), e você acaba com um óleo ruim e insalubre.

Quando se utiliza de óleos insalubres, você cria uma inflamação no corpo, que é a história por detrás das muitas doenças modernas, incluindo doença cardíaca.

Óleo de coco não refinado também é um bom substituto para a manteiga porque é sólido à temperatura ambiente e dá uma consistência cremosa, e um sabor delicioso. Ele possui propriedades antibacterianas, de anti envelhecimento, além de ser um poderoso anti-inflamatório que aumenta a sua imunidade para uma saúde mais plena.

Olá, me chamo Marcio Roberto. Sou pesquisador, orientador, educador e tenho formação na área de exatas. Praticante de atividades esportivas como Crossfit, musculação e treinos intervalados, utilizo o estilo alimentar Paleo/Primal onde obtive uma melhora fenomenal em minha qualidade de vida, além de aprender e praticar meios de nutrição e tudo que engloba saúde, beleza e bem estar. Apaixonado por novos aprendizados, busco sempre o aprimoramento pessoal através da ciência, compartilhando as novas descobertas com o intuito de ajudar as pessoas transformarem suas vidas.

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